quinta-feira, 29 de maio de 2014

Tabule

 


Quando eu estava na quarta série, um dos trabalhos era uma pesquisa profunda sobre a história, costumes, imigração para o Brasil, hábitos, culinária etc. Lembro na época de torcer para pegar Itália porque minha família é toda de descendência italiana e a minha pesquisa ainda me mais fácil seria rica de histórias. Nesse trabalho eu e meu grupo deveríamos desenvolver uma apresentação lúdica com algum ponto que nos chamássemos a atenção, e obviamente que no sorteio não caímos com a Itália e sim com a Síria. e o Libano Então optamos por fazer um vídeo de culinária.
Para esse trabalho entrevistamos o dono da Esfiharia Imigrantes, restaurante tradicional do Ipiranga, fundado por um imigrante sírio. E entre muitas histórias eles nos ensinou a fazer o tabule.
Então aqui em casa, adotamos essa receita, e para ficar diferente de um modo diferente, assim como está exposto no livro Receitas da Claudia e fica muito legal, e mostra que não é preciso muito trabalho para inovar na apresentação.

Receita




Ingredientes:

  • 2 tomates picados sem semente
  • 1 cebola grande picada
  • 4 xicaras de trigo para quibe
  • Azeite
  • Sal
  • Pimenta síria
  • 1 pepino cortado em rodelas de 4 centímetros
Preparo:

  1. Coloque o trigo na água e deixe descansar por 20 minutos
  2. Com o auxilio de um toalha de prato esprema o trigo e retire toda a água
  3. Adicione ao trigo seco os tomates, a cebola
  4. Tempere sua salada com sal, azeite e pimenta síria
  5. Corte o pepino e retire com o auxilio de uma colher parte da polpa, de modo que ele pareça uma cesta
  6. Deposite o tabule dentro do pepino

Nenhum comentário:

Postar um comentário