Crispy Chicken
Há quase um ano atrás, eu fiz intercambio para a África do Sul. Fique dois meses na Cidade do Cabo. Foi uma experiência incrível, morei com pessoas incríveis de varias partes do mundo, e tive a oportunidade de conhecer lugares incríveis e sabores muito especiais.
Perto da minha casa lá, tinha um restaurante chinês que nós sempre íamos, em geral no jantar, porque a comida era deliciosa e muito barata, se pagava 50 rands cerca de 10 reais para comer a vontade. Tanto que todas as noites alguém gritava "Let's go to Linko!!!" O restaurante era pequenininho e nós literalmente invadíamos o lugar porque éramos em geram em 15 pessoas, quando não ia todo mundo e mais os "agregados".
Mas o mais engraçado foi a descoberta desse prato, um dia duas brasileiras que moravam comigo e um suíço foram nesse restaurante e achando que era outra coisa pediram esse prato, até entendo porque ler um cardápio chinês em outra língua é algo difícil até pra quem é fluente, ainda mais que no cardápio não tinha especificado o que era cada prato. Quando chegou eles tomaram um susto, porque não tinha nada a ver com o que eles haviam imaginado, mas gostaram tanto que levaram todos nós para lá para que experimentássemos a descoberta, que se tornou a comida oficial da nossa viagem!!!
Receita
Ingredientes:
- 500 gramas de peito frango cortado em cubos de mais ou menos 3 centímetros
- 2 pedaços de uns 7 centímetros de gengibre ralado com casca
- 2 colheres de mel
- 2 colheres de vinagre branco
- 4 pimentas dedo de moça inteiras
- 1 xícara de farinha de trigo
- 2 ovos grandes
- óleo para fritar
- sal
- Gergelim
- Misture o gengibre, a pimenta, o mel, uma pitada de sal e o vinagre em um triturador
- Despeje metade dessa mistura nos pedaços de frango e misture bem
- Passe os pedaços de frango no ovo atido e em seguida na farinha
- Com o óleo quente em fogo baixo frite os pedacinhos de frango empanados
- Coloque um pouco da mistura de gengibre, mel, pimenta, vinagre e sal em cima dos pedaços e polvilhe um pouco de gergelim em cima
Sirva com arroz primavera
Nenhum comentário:
Postar um comentário